28/07/2023

SindijorPR terá representante no Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa

Congresso será realizado em Salvador (BA), no mês de novembro. Assembleia para escolha de delegado (a) acontece nesta segunda-feira (31/07)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) promove nesta segunda-feira (31/07) uma assembleia geral extraordinária para escolher quem será o representante da entidade no 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI). Confira o edital aqui. O Congresso será organizado pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Em paralelo, ocorrerá também o XI Congresso dos Jornalistas da Bahia.

O Encontro irá acontecer de 16 a 19 de novembro em Salvador (BA) e receberá tanto profissionais da área, quanto professores e estudantes de Jornalismo. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 participantes. O 22º ENJAI ocorrerá após seis anos desde sua última edição, que foi realizada no Espírito Santo, em 2017.

Nesse ano, uma das principais discussões deve ser sobre a atualização do Decreto-Lei Nº 83.284/1979, que regulamenta a profissão de jornalista no país, para inclusão da função de assessor de imprensa – uma das pautas prioritárias da FENAJ em 2023.

Informes

Ainda durante a assembleia, o SindijorPR apresentará alguns informes à categoria. A reunião será em sistema de conferência remota, pelo Google Meeting. Acesse o link para a assembleia aqui a partir das 19h30.

*Com informações do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba)

**Matéria editada às 18h26 de 31/07 para inclusão do link para a reunião.

Autor:SindijorPR*