23/06/2023

Deputado federal Geraldo Mendes declara apoio à luta dos jornalistas pela PEC do diploma

O deputado federal Geraldo Mendes (União Brasil) acaba de declarar apoio à luta das e dos jornalistas brasileiros pela aprovação da PEC 206/2012, a PEC do diploma. O parlamentar que é ligado a Frentes Parlamentares relacionadas às rádios comunitárias e à radiodifusão na Câmara dos Deputados, além de atuar em defesa de várias categorias profissionais, considera legítima e necessária a aprovação da PEC, em benefício da categoria e também, da própria sociedade.

O SindijorPR e o Sindijor Norte PR, em parceria com a FENAJ, seguem divulgando os apoios já assegurados por parlamentares da bancada paranaense à PEC do diploma. 20 deputadas e deputados já asseguraram voto favorável à PEC 206/2012.

Parlamentares do Paraná que declararam apoio imediato à PEC do Diploma de Jornalista:

Aliel Machado (PV)

Beto Richa (PSDB)

Carol Dartora (PT)

Dilceu Sperafico (PP)

Felipe Francischini (União Brasil)

Fernando Giacobo (PL)

Geraldo Mendes (União Brasil)

Gleisi Hoffmann (PT)

Luciano Alves (PSD)

Luciano Ducci (PSB)

Luísa Canziani (PSD)

Luiz Nishimori (PSD)

Nelson Fernando Padovani (União Brasil)

Pedro Lupion (PP)

Rodrigo Estacho (PSD)

Reinhold Stephanes Jr (PSD)

Tadeu Veneri (PT)

Tião Medeiros (PP)

Toninho Wandscheer (PP)

Zeca Dirceu (PT)

Em atenção à sua política de transparência e informação, o SindijorPR está buscando contato com outros deputados federais pelo Paraná. Assim que houver manifestação dos parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente, a entidade irá divulgar para a população.

Autor:SindijorPR