esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

31/05/2022

SindijorPR se solidariza a profissional ameaçado durante visita de Ratinho Jr. a Ponta Grossa

Trabalhador de imprensa acompanhava visita oficial do governador quando foi alvo de seguranças que usavam de truculência contra um manifestante


O SindijorPR se manifesta publicamente em solidariedade ao profissional de imprensa Carlos Rafael Ozório, que estava a serviço do portal Boca no Trombone, nesta segunda-feira (30/05), em Ponta Grossa, quando foi vítima de truculência e teve o equipamento de trabalho danificado por seguranças da prefeita da cidade, Elizabeth Schimdt.


Ozório acompanhava a visita oficial do governador Carlos Massa Ratinho Junior à cidade, em uma escola no bairro San Martin, quando uma pessoa foi retirada do local à força após realizar um protesto durante a fala da prefeita. Ozório narrava e registrava tudo por meio de uma transmissão ao vivo, quando foi coagido por seguranças e impedido de acompanhar a situação. O trabalhador registrou um boletim de segurança por ameaça e por dano ao equipamento.


O SindijorPR reitera sua postura em defesa do respeito ao trabalho dos profissionais de imprensa e ao direito constitucional à informação dos cidadãos – que sempre são os mais prejudicados quando um trabalhador de imprensa é impedido de exercer sua atividade.


Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE