09/11/2015

Prorrogado prazo de inscrição ao Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo

Foram prorrogadas até 16 de novembro de 2015 as inscrições para o III Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), que vai premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira, que abordem o tema “Mineração com Responsabilidade Social. A vida é nossa maior riqueza.”

Os jornalistas poderão concorrer nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Revista Especializada e Fotojornalismo, com matérias que abordem assuntos da atividade mineral desenvolvida pelas empresas instaladas no Estado do Pará, bem como crescimento econômico, produção, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação, filantropia, dentre outros com foco voltado para o crescimento econômico da região.

O melhor trabalho de cada categoria receberá um certificado e concorrerá aos prêmios de 1º, 2º e 3º lugares, que terão premiações em dinheiro, com exceção da categoria fotojornalismo, cujo melhor trabalho já será o vencedor do Prêmio Especial de Fotojornalismo. Assim, o 1º lugar receberá R$ 8.000,00 (Oito mil reais); o 2º lugar, R$ 4.000,00 (Quatro mil reais); o 3º lugar, R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) e o vencedor de Fotojornalismo, R$ 3.000,00 (Três mil reais).

O Regulamento do Prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no link a seguir:

Autor:SindijorPA