12/07/2018

Sindicalização e regularização de jornalistas pode ser feita pelo site do sindicato

Ficou muito fácil para o jornalista se sindicalizar ou regularizar sua situação com o SindijorPR. Agora é possível fazer tudo pela internet. Com a sindicalização em dia o jornalista contribui para fortalecer sua entidade e a luta pela valorização da profissão. Além disso, é possível ter acesso a convênios, cadastro de currículos, visualização de vagas de emprego e envio de requerimentos.

Para a sindicalização é necessário a ficha preenchida, diploma de jornalismo e registro profissional. Caso ainda não tenha o registro,clique aqui.

A campanha lançada pelo SindijorPR visa motivar os jornalistas a contribuírem com seu sindicato. Aumentando o número de sindicalizados e do valor arrecadado com as mensalidades, o sindicato constrói maior autonomia financeira e pode investir mais nas campanhas de interesse da categoria. Tudo isso é fundamental para garantir a independência política do sindicato e fortalecer a luta por qualidade de vida e melhores condições de trabalho.

Promoção

Para quem for se sindicalizar ou regularizar a situação, o SindijiorPR tem uma promoção especial. Pagando em 10 ou 12 vezes no cartão de crédito, você ganha também a carteira de jornalista da Fenaj.

Siga o passo a passo para se sindicalizar

1° Passo
Abra a página de sindicalização e preencha a ficha com todos os dados.

2° Passo
Depois de enviado, aparecerá uma mensagem de resposta do sistema alertando sobre como dar continuidade ao processo de sindicalização. Esta mensagem também é enviada para o seu email.

3° Passo
Acesse a área restrita com o e-mail e a senha cadastrados na ficha de sindicalização.

4° Passo
Abrirá uma nova página na qual você deve subir todos os documentos necessários para finalizar a sindicalização. São eles: ficha de sindicalização assinada, diploma de jornalismo (com exceção de jornalistas de imagem aprovados na prova), carteira de trabalho e foto 3x4.

5° Passo
Confira se todos os arquivos foram enviados com sucesso e aguarde a aprovação do SindijorPR para ter acesso total à área restrita de sindicalizado.

6° Passo
Após ser aprovado pelo SindijorPR o sindicalizado receberá uma mensagem por email confirmando a sindicalização. Pronto. Agora você poderá acessar toda a área restrita de sindicalizado através do site ou da tela de login da AR.