12/04/2024

Diretor de Imagem do SindijorPR recebe homenagem na Câmara de Curitiba

Crédito: Carlos Costa/ CMC

O diretor de Imagem do SindijorPR, Dionei Santos, foi um dos 53 profissionais de Jornalismo homenageados na última terça-feira (9/4) durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Curitiba, em alusão ao Dia da e do Jornalista, celebrado no dia 07 de abril. A realização da cerimônia resultou de uma iniciativa do vereador jornalista Márcio Barros (PSD) e teve como foco prestar homenagens aos profissionais do jornalismo policial, área em que o parlamentar atuava. Ainda durante a ocasião, foram lembradas as perdas recentes do repórter cinematográfico Elizeu Ferreira da Silva, conhecido como Café, e de Chuniti Kawamura, repórter fotográfico.

Com 40 anos dedicados ao jornalismo paranaense e vários prêmios conquistados ao longo da carreira profissional, o repórter cinematográfico e diretor do SindijorPR agradeceu o convite. “Em nome do Sindicato dos Jornalistas, parabenizo todos os homenageados. É uma alegria rever tantos colegas de profissão”, destacou. A íntegra da sessão solene pode ser acessada pelo Canal da Câmara Municipal de Curitiba no YouTube

Além da atividade profissional na Rede Independência de Comunicação, Dionei também participa ativamente das ações do Sindijor. Recentemente, foi um dos diretores a atuar no acolhimento e orientação aos 14 jornalistas demitidos pelo Grupo RIC – situação que ainda tem demandado ações do Sindicato e que serão divulgadas oportunamente.

***Com informações da matéria publicada por João Cândido Martins e revisada por Alex Gruba, publicada no site da Câmara Municipal de Curitiba

Autor:SindijorPR*