19/10/2023

Nota de solidariedade aos demitidos da Tv Rede Mundial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) vem manifestar sua solidariedade aos profissionais demitidos nesta semana pela TV Rede Mundial, em Curitiba. No total, foram 13 demissões - seis delas, jornalistas.

O SindijorPR já está tomando as medidas necessárias e questionando a empresa sobre os motivos das demissões e se ela pretende adotar alguma estratégia para manter a cobertura jornalística na emissora.

Além da preocupação com o fechamento de postos de trabalho e o esvaziamento da cobertura jornalística - pautada por compromissos éticos e responsáveis -, o SindijorPR entende que encerrar atividades jornalísticas vai na direção contrária ao clamor público quanto ao necessário enfrentamento à desinformação.

Também relembramos que a nossa Convenção Coletiva de Trabalho permite a possibilidade de o SindijorPR acompanhar e supervisionar a rescisão de jornalistas, desde que preencham um formulário que pode ser encontrado nesta matéria em que a entidade registra as demissões de 2023 no Paraná.