09/06/2023

Coordenador da bancada do Paraná na Câmara dos Deputados fortalece a luta pela PEC do Diploma

Toninho Wandscheer, além de assegurar apoio imediato à luta da categoria, também se empenha na busca por mais aliados pela aprovação da PEC

Coordenador reeleito da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, o parlamentar Toninho Wandscheer (PP) é outro aliado de peso das e dos jornalistas na luta pela aprovação da PEC 206/2012, que restabelece o Diploma de jornalista. Além de declarar o voto favorável na matéria, Toninho tem se empenhado pessoalmente no fortalecimento das ações na campanha nacional pela aprovação da PEC. Sempre em defesa do compromisso com a verdade, o deputado defende que a informação oferecida à sociedade seja apurada e produzida por profissionais preparados e qualificados.

Desde o início do mês, o SindijorPR e o Sindijor Norte PR, em parceria com a FENAJ, seguem divulgando os apoios já assegurados por parlamentares da bancada paranaense à PEC do diploma. 19 deputadas e deputados já asseguraram voto favorável à PEC 206/2012.

Parlamentares do Paraná que declararam apoio imediato à PEC do Diploma de Jornalista:

Aliel Machado (PV)

Beto Richa (PSDB)

Carol Dartora (PT)

Dilceu Sperafico (PP)

Felipe Francischini (União Brasil)

Fernando Giacobo (PL)

Gleisi Hoffmann (PT)

Luciano Alves (PSD)

Luciano Ducci (PSB)

Luísa Canziani (PSD)

Luiz Nishimori (PSD)

Nelson Fernando Padovani (União Brasil)

Pedro Lupion (PP)

Rodrigo Estacho (PSD)

Reinhold Stephanes Jr (PSD)

Tadeu Veneri (PT)

Tião Medeiros (PP)

Toninho Wandscheer (PP)

Zeca Dirceu (PT)

O SindijorPR está buscando contato com outros deputados federais pelo Paraná. Assim que houver manifestação dos parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente, a entidade irá divulgar para a população.

Autor:SindijorPR