26/02/2018

Gols, goleadas e bons jogos marcaram a segunda e terceira rodada do Sindijorzão

Foto: Joka Madruga/Terra Sem Males

Nada de campeonatos estaduais. O que movimentou o final de semana, com muita bola na rede e grandes partidas é a 9.ª Copa SindijorPR de Futsal. Neste último domingo (25) não foi diferente. Em 15 jogos (duas rodadas pelo masculino e uma pelo feminino), foram 153 gols marcados. Um número bem expressivo.

Começando pela rodada do feminino, tivemos, mais uma vez, outra goleada do Nem Uma a Menos (NUM). Desta vez, a vítima foi o Entre Aspas, que não resistiu ao bom futebol das meninas do NUM e perdeu por 12 a 1, com direito a show da Adriana Barquilha. Quem também aplicou um placar elástico foi a Boleragem FC, que não deu qualquer chance para Larga Mão Futsal Clube: 11 a 0, fora o passeio.

Arsênicas e Galácticas fizeram um duelo mais equilibrado. Melhor para a Arsênicas, que saiu atrás do marcador, mas graças a Gabriela Ramos, a “motorzinho” da equipe, e Thaís Mendes, a “xerife” das rubro-celestes , garantiram a vitória por 4 a 2.

No masculino teve rodada dupla. O RelevO, favorito ao título, não teve pena de seus adversários. No primeiro jogo, 17 a 1 contra os novatos dos Buchudos. No segundo, contra Os Tranqueiras, o placar foi um pouco mais modesto, mas, ainda assim, elástico: 8 a 1 para o time de Daniel Zanella e companhia.

Atuais campeões do Sindijorzão, o Che Garotos se recuperou da estreia com derrota na primeira rodada. O time do goleiro e craque da Copa SindijorPR de Futsal passada, Manoel Ramires, venceu Os Tranqueiras por 5 a 2 e arrancou um empate nos últimos segundos contra o Refugos por 6 a 6. O detalhe é que o Che chegou a estar perdendo por 4 a 0.

Falando no Refugos, o time alvinegro, conduzido pelo “maestro” Thiago Rodrigo, venceu o outro jogo que disputou contra o pessoal do Ace por 8 a 5. O Ace, por sua vez, se recuperou da derrota ao aplicar a maior goleada no masculino até aqui. Foram incríveis 23 a 3 contra o Buchudos.

O Sensacionalistas também mostra que é um dos candidatos ao título deste ano. No primeiro jogo, disputa difícil contra o Catadão, vice-campeão de 2017. No final, porém, os roxinhos se prevaleceram e ganharam por 3 a 1. No segundo duelo, a vitória foi mais tranquila e o time do goleiro Roger Pereira, autor de um dos gols, venceu o Sem Panela por 8 a 2, que havia vencido o Horriver Plate pelo mesmo placar em um jogo mais cedo.

E ontem não era mesmo o dia para o pessoal do Catadão. Além de derrota para o Sensacionalistas, o time do Rafael Falavinha quase perdeu para o K-Chima Antis. Contudo, o time buscou o resultado e o placar final ficou em 3 a 3. O K-Chima, equipe comandada pelo Adriano Rima, somou outro empate, desta vez contra o Plata o Plomo por 5 a 5, em partida bem movimentada.

Na partida entre Plata o Plomo e Horriver Plate, vencida pelos primeiros por 10 a 2, acabou rolando um incidente em uma dividida de bola, em que o goleiro do Horriver Victor Paulino acabou levando a pior e precisou sair do jogo. Apesar do susto, o atleta/jornalista disse que está bem.

Os “velhinhos” da categoria Master tiveram folga nesta rodada e não jogaram.

Sindicalização

O torneio tem sido uma oportunidade para que os jornalistas regularizem sua situação sindical e se aproximem da entidade.

Nesse ano, quem pagou 70 na inscrição tem desconto na regularização e no pagamento da anuidade. Ainda leva a carteirinha da Fenaj juntamente, que é uma identidade do jornalista aceito em todo o Brasil.

Tabela do Sindijorzão

Os resultados e a classificação dos grupos podem ser encontrados nos links abaixo

Feminino

Masculino