esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

19/02/2018

Muitos gols no início da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal

Muitos gols no início da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal
Foto: Joka Madruga/Terra Sem Males

Depois de um longo e tenebroso inverno, o campeonato mais animado do Brasil está de volta! Sim, estamos falando da Copa SindijorPR de Futsal, também conhecida como “Sindijorzão”, que começou neste domingo (18) e chega em sua nona edição neste ano. Como não poderia deixar de ser, rolou de tudo nesta primeira rodada: goleadas, gols bonitos e até mesmo algumas tretas, que foram rapidamente sanadas. Foram 122 gols em 11 jogos.


Já de cara, tivemos as meninas da Nem Uma a Menos mostrando que são favoritas ao bicampeonato do Sindijorzão. Comandado pela fixo Patricia Meyer, o NUM atropelou o Larga Mão Futsal Clube, estreante no certame, por incríveis 21 a 0. Com um cartão de visitas deste, o NUM deixa claro que será o time a ser batido nesta edição.


O novo time Boleragem FC estreou com o pé direito. As meninas conseguiram uma vitória tranquila contra as Galácticas FC por 6 a 2. Destaque para Letícia Paris, da Boleragem, eleita a craque da partida.


O último jogo do feminino foi mais disputado. As Arsênicas, atuais vice-campeãs, tiveram muita dificuldade em vencer a Entre Aspas. Mas a vitória acabou vindo e elas derrotaram as estreantes no Sindijorzão por 2 a 1.


Master


Pela categoria do pessoal mais velho, tivemos duas partidas. A primeira entre Os Tranqueiras x Dinossauros da UFPR. Melhor para Os Tranqueiras, que venceram por 9 a 4. A outra partida foi entre Mujica Wanderers/Ace x Che Master, vencida pelo primeiro por 9 a 3. O Refugos folgou nesta rodada.


Masculino


Assim como no feminino, o primeiro jogo no masculino ficou marcado por uma goleada. O Refugos, equipe tradicional do Sindijorzão, não tomou conhecimento dos estreantes Buchudos e goleou por 14 a 3.


O Catadão, vice-campeão em 2017, venceu bem o Sem Panela por 9 a 3. Destaque negativo foi por conta de um início de confusão entre os dois times, que foi rapidamente resolvida e resultou na expulsão de três atletas.


O Che Garotos, campeão ano passado, estreou com derrota para o RelevO, vencedor do torneio em 2016, por 9 a 3. O duelo foi bem equilibrado no primeiro tempo, mas o time comandado por Daniel Zanella acabou fazendo um ótimo segundo tempo e saiu com a vitória.


K-Chima Antis e Horriver Plate fizeram um jogo movimentado, com vitória do K-Chima por 6 a 3. Destaque para o novato Franz, eleito o melhor atleta em quadra.


Outro jogo movimentado foi Sensacionalistas x ¿Plata o Plomo?. Mesmo saindo atrás do marcador, os roxinhos, comandados pelo goleiro Roger Pereira, viraram o jogo e venceram o duelo por 5 a 3.


Por fim, o duelo mais equilibrado do masculino. Mesmo com apenas um jogador no banco de reservas, Os Tranqueiras deram muito trabalho para o Ace. O time do técnico Miguel Manasses chegou a estar vencendo o adversário por 3 a 1. Porém, com mais fôlego dentro de quadro, a equipe de Adriano Rattmann virou e garantiu a vitória por 4 a 3.


Alimentos


Como em outras edições da Copa SindijorPR de Futsal, os jornalistas e estudantes também tinham que trazer um quilo de alimento não perecível como forma de inscrição.


O pessoal colaborou e foi arrecadado aproximadamente 200 quilos, que serão destinados para instituições de caridade. Bela atitude, galera! A foto é da Fran Azevedo.


Tabela


Para saber mais sobre os times, os jogos e a tabela de classificação, acesse os links abaixo


Feminino, Master, Masculino


Fotos

As fotos da primeira rodada da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal podem ser encontradas aqui

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE