esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

22/11/2017

Inscrições para o 22.º Sangue Novo já estão abertas

Inscrições para o 22.º Sangue Novo já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 22º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) orgulha-se de chegar este ano à 22ª edição deste evento, que é a única premiação destinada a estudantes da área realizada por um sindicato de jornalistas no Brasil.


Para participar, basta entrar no site premiosanguenovo.com.br e seguir as instruções do regulamento. O prazo para as inscrições vai até dia 28 de fevereiro de 2018. “É importante que os estudantes façam suas inscrições desde já e não deixem para última hora, sobrecarregando o sistema”, explica a diretora Maigue Gueths. Vale lembrar que recém-formados podem se inscrever, desde que tenham desenvolvido atividades no período indicado.


A diretora de Cultura, Silvia Valim, que está organizando o evento pela terceira vez consecutiva, explica que este ano foram mantidas as mesmas 23 categorias da edição passada. "Todo ano nós tentamos adequar o prêmio às inovações no setor, e desta vez consideramos que o regulamento já estava satisfatória, conforme professores e coordenadores também relataram em reuniões prévias”, diz.


No entanto, a diretora revela que haverá novidades nessa edição. "Reformulamos todo o site do prêmio, mudamos o layout e estamos com um sistema mais avançado para facilitar para jurados e inscritos. Agora, é possível acessar (o site) pelo celular. Ao longo das inscrições também teremos vídeos de alguns jurados em nossa página no facebook com dicas para a melhor experiência possível no prêmio", explica Valim.


As últimas edições contaram com cerca de 500 inscrições.


As categorias são:


1. Reportagem Escrita - Digital

2. Reportagem Escrita – Impresso

3.Reportagem para Televisão

4. Reportagem para Rádio

5. Fotojornalismo

6. Programa de TV

7. Programa de Rádio

8. Produto Jornalístico – Jornalismo Impresso

9. Produto Jornalístico para WEB– Portal de Noticias

10. Produto Jornalístico para WEB – Blog de Noticias

11. Projeto Jornalístico para WEB – Gestão de Mídias Sociais

12. Projeto/Produto Jornalístico Livre

13. Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa

14. Monografia

15. Livro Reportagem

16. Videodocumentário

17. Webdocumentário

18. Radiodocumentário

19. Jornal Laboratório Impresso

20. Telejornal Laboratório

21. Radiojornal Laboratório

22. Jornal e Revista Laboratorio On-line

23. Prêmio Sangue Novo Pesquisa em Jornalismo


Demais dúvidas deverão ser sanadas no site www.premiosanguenovo.com.br/; pelo email secretaria@sindijorpr.org.br ou pelo telefone (41) 3224-9296.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE