29/04/2015

CCT: Jornalistas se preparam para a mesa de negociação coletiva

Troca de gestão entre Guilherme Carvalho (esq) e Gustavo Vidal, novo presidente (*Joka Madruga)

Aconteceu na última segunda-feira feira (27/04) a Assembleia Geral Extraordinária que tratou da pauta de reivindicações dos jornalistas paranaenses. A negociação coletiva da categoria já começou e a data-base é dia 1º de maio

Das definições, os jornalistas autorizaram o Sindicato a efetuar as negociações coletivas. Na mesma pauta, ainda ficou confirmada a ação em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. A categoria também aprovou que a diretoria do Sindicato promova assembleias gerais em locais de trabalho, podendo eleger comissões de negociação setoriais.

Relativo ao ajuizamento de Dissídio Coletivo, o departamento jurídico do Sindicato está autorizado, em caso de não acordo nas negociações, a fazer a mediação junto a Superintendência Regional do Trabalho. Já a questão da reversão salarial, será mantida a orientação da atual Convenção Coletiva do Trabalho.

A pauta de reinvindicações da categoria está sendo formatada e será, em breve, divulgada na íntegra. A diretoria do Sindijor está em contato com as subseções para avaliar pautas específicas de cada região, também está em diálogo com o Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná para formalizar a pauta conjunta.

13º Congresso Estadual da CUT PR: o Congresso da Central Única dos Trabalhadores acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2015 na Associação Banestado, em Praia de Leste - Pontal do Paraná. Na Assembleia do dia 27 de abril, foi eleito como delegado Gustavo Vidal e como suplente Elaine Cristina Felchaka.

Posse: Durante a reunião na sede do Sindicato também aconteceu a posse da nova diretoria da entidade – Chapa Luta Jornalista. A Comissão Eleitoral do SindijorPR, composta por Luiz Herman, Aniela Almeida, Julio Tarnowski e Gibran Mendes, proclamou eleita a diretoria que comanda o Sindicato na gestão 2015-2018. Conheça aqui a nova diretoria. Na foto, o último presidente do Sindicato, o jornalista Guilherme Carvalho(esq), e o jornalista Gustavo Vidal (dir).

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR