23/03/2019

Morre Ayrton Baptista, ex-presidente do SindijorPR

Foto: reprodução da internet

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), nas gestões 1970, 1973 e 1976, o jornalista Ayrton Luiz Baptista faleceu neste sábado (23), aos 85 anos, vítima de câncer. O velório acontece no Salão Ecumênico da Assembleia Legislativa do Paraná, neste domingo, a partir de 9 horas. Sepultamento às 17 horas no Cemitério Parque Iguaçu.

Curitibano, com a carreira iniciada em 1955, no Diário do Paraná, Ayrton Baptista também presidiu a Federação Nacional dos Jornalistas entre 1977 e 1980 e revela parte de seus discursos à frente da entidade no livro Quase Só Jornal, de 2009, que também traz crônicas sobre a história da imprensa paranaense.

Ayrton Baptista deixa mulher, três filhos e três netos. O SindijorPR deseja força aos familiares e amigos neste momento de perda.