esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

09/07/2018

Jornalista lança livro sobre mídias alternativas


O jornalista e mestre em Comunicação Alexandre Haubrich lançou o livro “Mídias Alternativas – A Palavra de Rebeldia”. Baseado na dissertação de mestrado do autor, o livro trata do conceito, da história e de outras discussões sobre as mídias alternativas no Brasil em linguagem acessível.


Haubrich explica que "o desafio foi reescrever os principais aspectos resultantes da pesquisa, acrescentando reflexões realizadas em outros artigos - acadêmicos ou não - e retirando tudo o que poderia ser um empecilho à utilização desse material como um instrumento a mais para os que desejam pensar e fazer comunicação alternativa".


O livro tem prefácio da jornalista Claudia Santiano Gianotti, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). A obra é dividida em quatro capítulos: o que é mídia alternativa?, mídia alternativa: trajetória, mídia alternativa e internet, mídia alternativa e cidadania. Além disso tem um posfácio: por uma comunicação transformadora.


O valor do livro é R$ 30, mais o frete. O contato do jornalista Alexandre Haubrich para aquisição da obra pode ser feito por e-mail: alexandre.haubrich@gmail.com ou pelo Facebookhttps://www.facebook.com/alexandre.haubrich

Autor:Assessoria do evento
Gralha Confere TRE