esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

13/03/2017

Jornaldo: No futsal, tudo é possível

Jornaldo: No futsal, tudo é possível

Tive que ligar pro Luis Enrique.


Parabenizá-lo pela virada histórica do Barcelona.


Papo vai papo vem, questionei-o em relação ao futuro. O treinador espanhol comentou que vai deixar o Barcelona ao término da temporada.


“Você se acha qualificado pro Sindijorzão?” – perguntei.


Ele parabenizou Valkiller, que aniversariou ontem, e disse que acompanha de longe o Sindijorzão. Mesmo assim, combinei de mandar uns tapes dos jogos.


Também fiz um pedido especial. Uma análise do jogo Sensacionalistas x Moscas Mortas. Pergunta: “num jogo de 25 x 02, dá pra virar?”.


Depois de algumas horas ele retornou. Já atendi perguntando sobre a virada…


“Tranquilo”. Luisin acredita que faltou vida para o Moscas Mortas. Para o treinador, eles não testaram o suficiente a qualidade do arqueiro roxo. “Tres patadas dos goles”, – completou.


Tive que concordar.


Um fato interessante, extra campo, é que depois que eu passei as imagens das partidas, o espanhol entrou em contato com a atacante Kássio. Parece que o treinador convidou o atleta pra jogar o restante da Champions, mas o entrosamento com Daniel Cabelo e Renan Careca falou mais alto. O jogador disse não.


Não contente, parece que Luis Enrique virá pessoalmente negociar com o atleta. Esse que se destacou após dar um chapéu, dentro da área, no goleiro do Che Garotos. Um golaço.


Outra confirmação é que Luis Enrique irá se filiar a torcida organizada Raça Lilás. Por fim, solicitou um estágio com o treinador Léo Coelho.


Antes de desligar, ele ainda elogiou a bela coreografia do atleta Marcinho Bolshoi. Que pela primeira vez, na historia do futsal, aplicou um pedaço do Lago dos Cisnes numa partida!


Foi a criação de um símbolo que mistura popular e clássico.


Beleza?


Outra coisa. Gostaria de dar um informe. Talvez não estarei presente amanhã.


Tudo porque esses dias eu vi a Berenice. Eu só a conhecia pelos livros do Edgar A. Poe! Me apaixonei. Eu jurava que tinha aberto o túmulo dela e arrancado seus dentes, como prova de amor; e os colocado numa caixinha de madeira.


O problema é que quando passou o efeito do Absinto, eu já havia destruído minha dentadura e jogado meus dentes na privada. Por isso, não tem como eu aparecer desse jeito na Stark. Não conseguiria nem xingar o ‘Fafá’, por exemplo.


*Jornaldo: é jornalista esportivo renomado internacionalmente. Sempre disputado pelas mídias convencionais, optou por fazer a crônica do Sindijorzão, o torneio de Futsal do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Os valores nunca foram divulgados.

Autor:Jornaldo Fonte:Terra Sem Males
Gralha Confere TRE