28/04/2004

Bate-papo abordou política e situação do Jornalismo paranaense

O Bate-papo, que reuniu no sábado passado estudantes de Jornalismo e profissionais na sede do Sindijor, discutiu o Jornalismo Político e abordou ainda a situação dos veículos de comunicação do Estado. Com a participação dos jornalistas Edson Fonseca (Gazeta do Povo), Luiz Geraldo Mazza (CBN) e Ruth Bolognese (Folha de Londrina), o debate foi mediado pelo jornalista Aurélio Munhoz, diretor de Ação para a Cidadania do Sindijor. Sobre o tema proposto, os debatedores falaram sobre o relacionamento com as fontes e assessores, a vinculação política dos veículos e a interferência dos patrões no trabalho editorial. Outros temas ainda foram debatidos, como a função do jornal impresso e do marketing nas empresas de comunicação, a administração de empresas jornalísticas e a pouca transparência dos dados de circulação de jornais. Ruth classificou o debate como produtivo e disse que foi uma iniciativa para quebrar as barreiras da mídia.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296