12/12/2012

Mosaico do jornalista Anderson Leandro foi lançado ontem no Sindijor

A homenagem ao jornalista Anderson Leandro da Silva, morto em outubro deste ano, aconteceu ontem (11) na sede do Sindijor. Amigos e familiares estiveram presentes, além de diversas entidades ligadas aos movimentos sindicais e populares. Sindijor, APPSindicato, CUT/PR, Sindijus, Sindicato dos Bancários, SindSaúde, Sinditeste, Sismuc e Sindipetro PR/SC, apóiam a homenagem.
Mosaico
O mosaico exposto é criação do artista plástico Javier Guerrero. O texto (leia a seguir) que fez parte do mural de homenagem é assinado pelo diretor do Sindijor, Pedro Carrano.
“Anderson Leandro da Silva deixou um grande abismo. Agora, ficamos com uma peça faltante neste xadrez da luta por direitos no Paraná.
Repórter cinematográfico, ele pensava a necessidade de uma televisão do movimento sindical e de bairro. E foi o que fez nas reportagens da Quem TV e no programa Projeto Popular da TV Educativa.
Deixou um dos maiores acervos em vídeo sobre os movimentos sociais no Estado. E agora nos deixou também um importante incômodo: a lacuna das tarefas que devemos continuar e seguir em frente”.
As fotos da homenagem você pode conferir no perfil do Facebook da Cefuria.
Ficha técnica:
Mosaico: Javier Guerrero
Fotoshop: Valdez Araújo
Fotografia: Rodolfo
Técnica: Suporte de compensado naval de 15 mm, de 1,20 X 2,20 metros
Material utilizado: cerâmica, caco de garrafa, pedras, hematitas.

Por Regis Luís Cardoso
Foto: Ednubia Ghisi