esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/10/2012

Acusado confessa que matou jornalista desaparecido e está preso, diz Gaeco

Acusado confessa que matou jornalista desaparecido e está preso, diz Gaeco

A Gazeta do Povo publicou às 16h44 informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que um homem foi preso nesta quinta-feira (18) e confessou às autoridades que matou o jornalista Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido há oito dias. Segundo matéria da Gazeta, o coordenador do Gaeco, Leonir Batistti, revelou que o crime teve motivação passional, em que o jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado.
Na tarde desta quinta-feira, policiais do Grupo Tigre, da Polícia Civil, estão em diligências com o preso, para localizar o corpo de Anderson Leandro. Ainda segundo as autoridades, o acusado disse ao Gaeco que, assim que soube da traição da mulher, atraiu o jornalista até um local próximo a Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e o assassinou. Detalhes sobre como ocorreu o homicídio não foram revelados pelo coordenador do Gaeco. O acusado não teve o nome confirmado.
Amanhã, às 9 horas, acontece a coletiva do Gaeco, junto ao Grupo Tigre, para esclarecimento dos fatos. Local: Rua Brasilino Moura, 818.
Com informações da Gazeta do Povo (Felipe Aníbal e Diego Ribeiro).

Gralha Confere TRE