09/03/2005

Sindicato recebe denúncias de irregularidades no teste da RTVE

Até o final da tarde de hoje (dia 9), o Sindijor recebe declarações de jornalistas que participaram do teste seletivo para a RTVE em que sejam relatadas suspeitas de irregularidades no processo. As denúncias serão encaminhadas amanhã ou sexta-feira à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual. As denúncias podem ser entregues na sede do sindicato (Rua José Loureiro, 211) ou enviadas por fax (41 224-9296) e precisam ser necessariamente identificadas e assinadas. Ontem à noite, uma reunião na sede do Sindijor definiu a forma de atuação neste caso. Como não há consenso na categoria em relação ao assunto, o sindicato decidiu não ingressar com ação coletiva na Justiça e está atuando no caso como mediador da polêmica. Portanto, é vital que quem se considerou prejudicado por algum procedimento que pareceu estranho no teste se manifeste para que o Ministério Público, se considerar procedente, ingresse com ação na Justiça.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296