17/02/2005

Vitória do Sindijor: sai teste seletivo para a RTVE

Foi publicado na quinta-feira no site da Funpar o edital do Processo Seletivo Simplificado para vagas de jornalista e radialista na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE). O concurso deve regularizar provisoriamente a situação dos trabalhadores sem contrato na TV e na rádio, e é aberto a profissionais que não trabalham nas emissoras, e as inscrições só podem ser feitas até segunda-feira. Trata-se de uma vitória da categoria, que finalmente vê concretizada a reivindicação para assegurar aos trabalhadores da RTVE condições profissionais condignas. O Sindijor, porém, contesta o prazo exíguo para as inscrições e vai fazer uma análise jurídica do edital, para observar eventuais irregularidades. A situação dos trabalhadores na RTVE, que vem de outros governos, gerou mobilização do Sindijor e do Ministério Público do Trabalho. Finalmente, após diversos percalços, a situação dos jornalistas pode ser adequada por meio do teste seletivo simplificado, que é resultado de uma parceria entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e a RTVE. A seleção é para 73 vagas, nos cargos de apresentador/entrevistador (2), editor de texto (7), pauteiro (16), repórter (12), diretor (5), editor de imagem (3), operador de câmara externa (10), operador de câmara em estúdio (4), produtor de conteúdo/set (9), locutor (5). Os salários vão até R$   2.500,00. As inscrições são feitas na sede da Funpar (Rua XV de Novembro, 1441 – Curitiba), entre sexta e segunda-feira 9h às 12h e das 14h às 16h. A taxa para cargos de nível superior é de R$   30,00, e para nível médio de R$   10,00. É preciso efetuar depósito no Banco Itaú, agência 4012, conta corrente 447-1. Para ter acesso ao edital, clique aqui. Mais informações: (41) 360-7400.

Fonte:Funpar