02/02/2005

Sindijor adere à 2ª Conferência Mundial dos Trabalhadores e dos Povos

O Sindijor aderiu à 2ª Conferência Mundial do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos, que acontece em março em Madri (Espanha). A conferência vai reafirmar as posições contra a desregulamentação e a favor dos direitos dos trabalhadores, pela manutenção das conquistas sociais, independência sindical e definição de ações de resistência às investidas da globalização, que escancara mercados e tende a fazer do custo da mão-de-obra um item a ser reduzido. O acordo vai pedir volta ao sistema de convênios da OIT, para permitir uma reordenação e uma certa regulamentação universal das relações de trabalho, e, em particular, a liberdade de exercício dos direitos sindicais dos trabalhadores iraquianos, vítimas de uma guerra cruel.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296