28/01/2005

Sindijor apresenta ao patronal propostas na área de saúde

Em reunião com o presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas, Abdo Aref Kudri, os diretores do Sindijor Aurélio Munhoz (Ação para a Cidadania) e Jorge Mansur Javorski (Saúde) apresentaram uma carta com as propostas dos jornalistas de medidas para a melhoria da saúde laboral nas redações do Estado. Entre as iniciativas propostas estão a reformulação e reedição da cartilha de saúde do jornalista e a realização de campanhas de prevenção a problemas de saúde. O Sindijor prevê também estabelecer parcerias com as comissões internas de prevenção a acidentes (Cipas), para intercâmbio de informações. Outra sugestão é que todos os médicos das empresas sejam médicos do trabalho. O presidente do sindicato patronal se comprometeu em apoiar as iniciativas dos trabalhadores, desde que não impliquem custos elevados às empresas.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296