25/01/2005

Prossegue impasse sobre curso de Jornalismo da Campo Real

Os estudantes de Jornalismo da Faculdade Campo Real, de Guarapuava, não aceitam o encerramento do curso, decretado pela instituição este mês. Em reunião na quinta-feira passada com diretores da faculdade, eles reivindicaram a continuação do curso para as turmas já existentes. A negociação está sendo acompanhada pelo diretor de Formação do Sindijor, Mário Messagi Júnior, que esteve em Guarapuava. A instituição alega que não pode continuar com o curso sob pena de acumular grandes prejuízos financeiros. Ao todo, são apenas 26 alunos em duas turmas. A Campo Real ofereceu a devolução dos valores já pagos ou a matrícula dos estudantes em qualquer outro curso da instituição com bolsa de até 50%; ou ainda uma possível transferência para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro, estadual). As alternativas se mostraram ruins especialmente para os jornalistas provisionados que estão fazendo faculdade exatamente para regularizar sua situação, já que, com a formatura da primeira turma de Jornalismo da Unicentro, não conseguirão renovar o registro profissional. Até terça-feira deve sair uma decisão acerca da possibilidade de transferência para a universidade estadual. Entretanto, fatores são desfavoráveis a esta solução, como a incompatibilidade entre as grades e de o curso da Unicentro ser diurno, impedindo o acesso dos estudantes trabalhadores.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296