25/01/2005

Sindijor se posiciona contra aumento da CSLL

O Sindijor enviou um ofício a parlamentares manifestando posição contrária à Medida Provisória 232/04, que aumenta de 32% para 40% a base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das empresas prestadoras de serviço que arrecadam pelo sistema de lucro presumido. Aos líderes do governo no Congresso, o Sindijor propõe que a MP seja rediscutida. Se não for modificada, a iniciativa do governo aumentará ainda mais a carga tributária das pequenas empresas jornalísticas, trazendo prejuízos à categoria. Duas entidades que estão se posicionando contra a MP – a Frente Parlamentar da Pequena Empresa e o Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento Social (Iped) – também receberam o ofício.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 3224-9296