14/12/2004

Sindijor fecha Convenção Coletiva de Trabalho 2004-2005

O Sindijor e o Sindicato dos Jornalistas de Londrina conseguiram concluir as negociações com o patronal para o fechamento da convenção coletiva 2004-2005, que prevê o zeramento da inflação do período anterior (5,95%) sobre os salários. Com isso, no salário de dezembro (a ser recebido até o quinto dia útil de janeiro) já haverá aumento de 3% mais a diferença salarial referente aos meses de outubro e novembro e décimo-terceiro. No salário de março de 2005 (recebido até o quinto dia útil de abril), acontece a reposição total, com o reajuste dos 2,95% residuais. Em abril, será dado um abono na proporção de 19,04% da remuneração total já reajustada, a fim de compensar as perdas que o reajuste escalonado gerará. Com o aumento de 3%, o piso salarial da categoria no Paraná passará para R$  1.572,52; ao passo que, na integralização do índice, o valor passa para R$  1.617,56. “Mais uma vez, o Sindijor conseguiu zerar a inflação e espero que no próximo ano consigamos avançar mais, alcançando aumentos reais”, disse o presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros.

Fonte:SINIDJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296