06/12/2004

Sugestões ao projeto do CFJ estão com relator na Câmara

O texto de contribuição para elaboração de substitutivo ao projeto de lei que cria o CFJ, de autoria da Fenaj, foi entregue ao relator do projeto, deputado Nelson Proença (PPS-RS), na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. O prazo para que as sugestões de emendas sejam passadas ao relator expirou nesta segunda-feira. O texto sugerido pela Fenaj contempla uma série de observações feitas durante os debates promovidos pelos sindicatos do país acerca do tema. Entre as propostas estão a completa desvinculação do CFJ do Estado – a exemplo do que ocorre com a OAB -, a eleição, pelo voto direto, de todas as diretorias desde a primeira, a divulgação das normas éticas que irão orientar o exercício profissional dos jornalistas, incorporando o Código de Ética já em vigor, e também a mudança do nome para Conselho Federal dos Jornalistas. Clique aqui para ter acesso à proposta.

Fonte:Fenaj