06/12/2004

Divulgados vencedores do Prêmio Ocepar de Jornalismo

Na última sexta-feira, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas, foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo 2004, com o tema As Cooperativas e o Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná. A Comissão Julgadora foi composta por representantes da diretoria e área de comunicação da Ocepar e do Sindijor. O primeiro lugar ficou com foi uma matéria da jornalista Solange Riuzim, RPC exibida no Globo Rural, sobre o processo de agroindustrialização das cooperativas do Paraná. O segundo colocado foi o site Documento Reservado, do jornalista Pedro Ribeiro, com a reportagem especial “Cooperativismo. Salto com Anarquismo e Risco com Anarquistas”. O trabalho premiado em terceiro lugar foi uma série de reportagens da jornalista June Meireles, exibida pela RIC-TV, sobre a realidade de cooperativas urbanas da região de Curitiba. O Jornal de Serviço Cocamar, de responsabilidade do jornalista Rogério Recco, ganhou na categoria Produção de Cooperativa, que concedeu ainda duas honras ao mérito. Uma pela matéria “Alternativas de Renda”, do Jornal C.Vale, de Almir Trevisan, e o outra com tema “O Lado Humano do Cooperativismo”, de Ilivaldo Duarte, Vanderlei Camargo e Wilson Bibiano, publicada no Jornal Coamo.

Fonte:Ocepar