29/11/2004

Presidente da OAB-PR manifesta apoio ao CFJ; Fenaj aprova substitutivo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), Manoel Antonio de Oliveira Franco, manifestou ao presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros, apoio à criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). Para Oliveira Franco, o CFJ deve existir para tratar de assuntos corporativos e institucionais da classe, sem que isso interfira na liberdade de expressão do profissional ou dos meios de comunicação. “Assim ocorre com a OAB, que cuida dos interesses da categoria, mas em momento algum interfere no trabalho e na expressão do advogado”, afirma Oliveira Franco. O Conselho de Representantes da Fenaj aprovou um texto a título de contribuição para elaboração de substitutivo ao projeto de lei que cria o CFJ. O texto contempla uma série de observações feitas durante os debates promovidos pelos sindicatos do país acerca do tema. Uma das propostas é a mudança do nome do conselho para Conselho Federal dos Jornalistas. Clique aqui para ter acesso à proposta.

Fonte:OAB-PR