26/11/2004

Crea-PR estuda apoio ao CFJ, e deputado defende regulamentação da profissão

O Conselho Regional de Economia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), em sua reunião plenária do mês de dezembro, vai decidir se manifesta apoio à criação do CFJ. Na quarta-feira, durante o lançamento da Frente Parlamentar das Profissões Regulamentadas, o deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG) defendeu o caráter liberal da profissão de jornalista, razão pela qual, deve ter regulamentação e normatização ética própria. Para o parlamentar, o que diferencia uma profissão liberal das demais não é a existência de vínculo empregatício, mas a necessidade de autonomia para o seu exercício. “No Jornalismo, o profissional tem que seguir a sua ética para trabalhar e não a orientação empresarial”, defendeu.
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296