17/11/2004

Economista do BC faz palestra para jornalistas em Curitiba

O Sindijor, o Conselho Regional de Economia (Corecon) e a Associação Comercial do Paraná (ACP) promovem nesta quinta-feira, dia 18, às 20h, a palestra Economia para Jornalistas, a ser ministrada pelo economista Newton Ferreira da Silva Marques, analista do Banco Central (BC). O evento, aberto a jornalistas de todas as áreas, será no Auditório da ACP (Rua XV de Novembro, 621, 9º andar, em Curitiba). Não é necessário efetuar inscrição. Marques é mestre e doutor em Economia pela UFPE; coordena a Comissão de Política Econômica e integra o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, onde ministra Curso de Economia para Não-Economistas. É professor em cursos de MBA da FGV e ICPD do Uniceub, e da Associação Brasileira de Orçamento Público. Suas áreas de atuação são conjuntura econômica, política macroeconômica, sistema financeiro e economia do setor público. Tem livros publicados nas áreas de política monetária e dívida pública e sobre estrutura e funções do sistema financeiro.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296