21/10/2004

Sindijor quer, sim, assinar acordo da sexta hora com a Gazeta do Povo!

A propósito do que divulgou a Gazeta do Povo em seu boletim interno, o Sindijor esclarece que não está se recusando a assinar o acordo coletivo para a implantação do regime diário de seis horas. Ao contrário, o Sindijor, reconhecendo o desejo dos jornalistas da Gazeta do Povo, só está acertando detalhes na redação dos termos, com a preocupação de que nada possa dar margem a má interpretação. Um conjunto de sugestões do Sindijor ao texto do acordo está para ser repassado ao advogado da empresa. Tão logo o sindicato receba a versão final, poderá dar seu aval. Bem entendido: o Sindijor não se recusa a assinar o acordo, mas quer ter condições de avalizar um pacto que não prejudique os trabalhadores. É preciso lembrar que a Gazeta do Povo não precisa esperar a conclusão do acordo das seis horas para começar a fazer os acertos individuais das horas extras. Lembramos ainda que os jornalistas, após terem aceitado a negociação das cláusulas econômicas, aguardam dos patrões o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296