20/10/2004

Presidente do Sindijor fala sobre CFJ na Assembléia Legislativa

O presidente do Sindijor, Ricardo Medeiros, fez hoje um discurso no plenário na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná defendendo a criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). Ele explicou aos deputados estaduais que o CFJ é uma reivindicação de mais de 20 anos dos jornalistas e que o projeto para sua criação precisava partir do Executivo por uma questão constitucional. “Queremos uma entidade que defenda a nossa regulamentação e que defenda a sociedade brasileira. É falsa a afirmação que esse Conselho virá para cercear a liberdade de imprensa. Ao contrário, o Conselho virá para lutar por ela”, disse Medeiros aos parlamentares. O presidente do Sindijor ainda solicitou a realização de uma audiência pública para debater o assunto. O deputado Tadeu Veneri (PT), que abriu espaço para o pronunciamento de Medeiros, anunciou para o início de dezembro a audiência. Para ter acesso ao texto do pronunciamento, clique aqui.
Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296