01/06/2023

Jornalistas da Sanepar aprovam proposta de PPR

Jornalistas contratadas/os da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar aprovaram, nesta quarta-feira (31/05), em assembleia geral extraordinária convocada pelo SindijorPR, a proposta apresentada pela empresa de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Programa de Participação nos Resultados (PPR 2022 e PPR 2023).

A aprovação ocorreu após a Sanepar ter concordadocom o prazo de 24 meses de validade do ACT e com aumento no percentual máximo de distribuição dos resultados.

De acordo com a proposta aprovada,a Sanepar fará o pagamento do PPR referente a 2022 juntamente com o salário de junho de 2023. Para o exercício de 2023, o pagamento ocorrerá em 2024.

Durante a assembleia com jornalistas da companhia de saneamento, o presidente do SindijorPR, Célio Martins, expôs a campanha que as entidades de jornalistas de todo o país vêm fazendo, coordenadas pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), para aprovação na Câmara dos Deputados da PEC 206/2012, que restabelece o diploma de jornalista para o exercício da profissão. A proposta já foi aprovada no Senado, por ampla maioria, e está pronta para ser votada na Câmara.

Autor:SindijorPR Fonte:SindijorPR