esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

13/02/2023

SindijorPR reúne diretores para planejar ações prioritárias em 2023


Negociação coletiva para renovação da CCT e ampliação de espaços para apoio e integração da categoria estão entre as medidas que devem ser valorizadas neste ano


A diretoria executiva do SindijorPR se reuniu no último sábado (11/02) em sua sede, em Curitiba, para realizar o planejamento das ações a serem desenvolvidas até dezembro. Entre as prioridades elencadas estão novos encaminhamentos quanto à negociação coletiva para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024, a retomada de visitas presenciais às redações do Estado, a criação de novos espaços para o enfrentamento ao assédio e à violência contra jornalistas e a ampliação do trabalho que vem sendo desenvolvido na realização de eventos para integração da categoria.

O trabalho foi coordenado pela diretora executiva do SindijorPR, Silvia Valim, com apoio da diretora de Defesa Corporativa, Aline Rios, e teve como ponto de partida o plano de gestão proposto pelo grupo durante o processo eleitoral em 2021.

Na avaliação do presidente do Sindijor, Célio Martins, a ação foi importante para integrar as diretoras e diretores. “Conseguimos implementar uma boa parte daquilo que constava em nosso plano de gestão, mas o nosso entendimento é que precisamos avançar, inclusive incluindo novas prioridades que não faziam parte do horizonte possível naquele momento”, considera.

Algumas das ações debatidas no final de semana passarão a ser implementadas já nos próximos dias, como a proposta da criação de um espaço para que as mulheres jornalistas do Paraná possam debater e desenvolver pautas de interesse da categoria. Essas e outras ações poderão ser acompanhadas pela categoria através do canais oficiais de comunicação do SindijorPR.


Diretoria do SindijorPR reunida para o planejamento de ações prioritárias para a categoria em 2023


Gralha Confere TRE