esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

23/01/2023

Nota de solidariedade ao repórter cinematográfico Emerson Guidolin

O repórter cinematográfico Emerson Guidolin foi assaltado na manhã desta segunda-feira (23) enquanto trabalhava para RICTV Record. O profissional produzia imagens na região do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Os assaltantes levaram uma câmera profissional da emissora. O furto aconteceu depois que o equipamento foi guardado no carro da emissora, que estava descaracterizado (sem plotagem), o que descarta um ataque político.


No entanto, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná se solidariza com o repórter cinematográfico que, como outros profissionais, está exposto diariamente à violência e repudia atos de agressão à sociedade em geral e aos profissionais de imprensa que continuamente têm sido atacados no exercício de sua profissão.


A Polícia Militar já foi acionada e faz buscas na região. O carro usado para o roubo era preto e insulfilmado. A câmera roubada é da marca Sony modelo XDCAM 320.


Denúncias sobre os suspeitos ou o equipamento roubado podem ser feitas à Polícia Militar, pelo 190 ou diretamente na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba no (41)3218-6100.


Gralha Confere TRE