13/09/2021

SindijorPR convoca Eleições 2021

A Direção Administrativa do SindijorPR publica nesta segunda-feira, dia 13, o Edital de Convocação do Processo Eleitoral, medida que atende ao Estatuto do Sindicato, que prevê a divulgação das Eleições em até 60 dias antes do pleito. Adiadas do mês de abril de 2021 para o segundo semestre, devido à pandemia de Covid-19, as eleições para Direção, Conselho Fiscal e Comissão de Ética terão votos online e acontecem nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A primeira atividade do processo é a realização de Assembleia Geral na próxima segunda-feira (20). Na atividade, jornalistas de todo o estado elegerão a Comissão Eleitoral, que será responsável por toda a eleição. A assembleia acontece via Zoom Webinar a partir das 19h30, em segunda chamada. Para participar da Assembleia basta se inscrever pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_rvTRobcgSgGKDMI-xBK2oA.

O edital ainda define o prazo para inscrições de chapas e de candidaturas individuais ao Conselho Fiscal e à Comissão de Ética, que serão recebidas no prazo entre os dias 25 de setembro e dia 24 de outubro. Clique aqui e veja o Edital de Convocação do Processo Eleitoral.

Para participar das Eleições, os jornalistas que tiverem interesse em se candidatar devem estar em dia com as contribuições sindicais 120 dias antes da realização do pleito. Já para votar, são necessários 90 dias de ingresso no quadro de sindicalizado.

Mais informações serão divulgadas conforme os encaminhamentos da Comissão Eleitoral.