22/09/2004

Reunião sobre a CCT não avança: patrões reclamam de cláusulas

Não avançaram as discussões da Convenção Coletiva de Trabalho na reunião de quarta-feira entre representantes dos jornalistas e dos patrões na sede do Sindijor. A reunião do dia 29 foi suspensa e definida uma nova rodada no dia 1º de outubro, desta vez para que os patrões apresentem uma proposta financeira. Hoje, os representantes do sindicato patronal disseram que a convenção coletiva não pode avançar em conquistas de Condições de Trabalho e Garantias Profissionais. As cláusulas da proposta apresentada pelos jornalistas, segundo eles, acarretariam custos financeiros diretos e indiretos altos. Ainda segundo eles, as empresas jornalísticas passam por um momento particularmente ruim e não comportariam novos encargos, sob risco de terem a continuidade de seus negócios comprometida. Eles prometeram negociar com as empresas a abertura de seus balanços contábeis para comprovar aos jornalistas que a circunstância não é favorável.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296