02/04/2020

SindijorPR acompanha primeira suspeita de COVID-19 na categoria

Um jornalista de Curitiba pode ser o primeiro profissional de comunicação infectado pelo Covid-19 no Paraná. O comunicador, que trabalha na TV Evangelizar e na Rádio Caiobá, está hospitalizado e aguarda os resultados dos exames para confirmar ou descartar a doença. O estado de saúde dele é estável. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) está acompanhando esta situação.

O SindijorPR entrou em contato com os locais de trabalho em que o jornalista trabalha. A emissora de TV informou, por meio de uma nota, que ele esteve no local nos dias 18, 19 e 20 de março e que seguiu todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Por fim, o comunicado explica que tanto as dependências da emissora quanto os materiais utilizados passam por higienização constante e que os trabalhadores do grupo de risco estão fazendo home office. A rádio ainda não se pronunciou oficialmente. O SindijorPR segue tentando contato.

O SindijorPR orienta ainda para que a categoria informe ao Sindicato caso saiba de alguma ocorrência desta natureza. Pelo fato de nosso trabalho ser considerado essencial, segundo o decreto 10.288 de 20 de março de 2020, as atenções do Sindicato estão redobradas. Os jornalistas podem encaminhar denúncias via redes sociais do Sindicato e pelo e-mail sindijor@sindijorpr.org.br.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR