31/03/2020

Fenaj e sindicatos pedem para incluir jornalistas na vacinação contra o Influenza

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), em parceria com demais sindicatos de jornalistas, enviou ontem (30) um ofício para o Ministério da Saúde para que a categoria seja incluída no grupo prioritário de profissionais para receber vacina contra o vírus Influenza. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) apoia a medida.

A ideia inicial era de que cada sindicato procurasse as respectivas secretarias estaduais da saúde, contudo, em dois casos (Bahia e Goiás) foi indicado para que o pedido de inclusão fosse realizado direto com o Ministério da Saúde.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, explica a razão para que os jornalistas entrem neste grupo prioritário. "Nós estamos muito vulneráveis ao Influenza por conta da nossa atividade. Desenvolvemos muitos trabalhos na rua, temos muito contato com as pessoas e, segundo o Decreto 10.288 de 22 de março de 2020, a atividade de imprensa é considerada essencial. Esperamos que o Ministério da Saúde entenda o nosso pedido e nos inclua para a vacinação".

O SindijorPR está aguardando os próximos passos e avisa a categoria para ficarem atentos às informações publicadas pelo Sindicato.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR