esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

16/09/2019

UEPG divulga edital de abertura de inscrição para mestrado em jornalismo


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de sua Coordenação de Programa de Pós-Graduação, divulgou o edital de abertura de inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, com ingresso para o primeiro semestre de 2020. As inscrições começam no dia 16 de setembro e se encerram no dia 1.º de novembro.


O curso ofertado será de Processos Jornalísticos, estruturado em duas linhas de pesquisa: Processo de Produção Jornalística e Processos Jornalísticos e Práticas Sociais. O objetivo é de contemplar tanto aspectos voltados à epistemologia do Jornalismo, com bases teóricas e conceituais situadas nas dinâmicas, rotinas produtivas e aspectos da produção midiática, quanto às relações do Jornalismo com os demais campos do conhecimento, valorizando as interfaces da comunicação com as representações sociais.


Ao todo, serão ofertadas 15 vagas, das quais quatro são para candidatos que se declararem negro, além de vagas de caráter adicional, sendo uma para pessoas com deficiência, uma para indígenas, uma para candidatos Trans (Transexuais, Transgêneros e Travestis), uma para estrangeiro com status de refugiado ou portador de visto humanitário e uma para servidores técnico-administrativos da UEPG.


Para mais informações, acesse este link


Curso preparatório para o mestrado


A partir do dia 26 deste mês, o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo realiza sete oficinas preparatórias para auxiliar os interessados em se inscrever no processo seletivo. A intenção é divulgar as atividades acadêmicas e aproximar os novos pesquisadores da Pós-Graduação.


Os encontros acontecem uma vez na semana de forma gratuita e permitem que os alunos compreendam as temáticas dos grupos de pesquisa, áreas de interesse dos professores, bem como as atividades realizadas no programa. Além disso, o edital para o mestrado também será esclarecido, já que as inscrições para o programa terminam no dia 1.º de novembro.


Para participar, basta preencher o formulário do link https://forms.gle/qPWDyuekPPgQw23c6 e comparecer à sala A16 da UEPG Campus Central.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE