17/04/2019

Quinta é dia estadual em defesa da aposentadoria

Foto: Gibran Mendes

O Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria CUT PR orienta que quarta e quinta-feira (17 e 18 de abril), as entidades que puderem devem montar barracas nas ruas para distribuição de cartilhas, adesivos e coleta de assinaturas de abaixo-assinado, que serão entregues aos deputados federais que vão votar a PEC da reforma da previdência.

As cartilhas estarão disponíveis para distribuição a partir desta terça (16), na sede da CUT Paraná. Na quinta, o Comitê também convoca o Dia de Luta em Defesa da Aposentadoria, com ato público e panfletagem, das 12h às 14h, na Boca Maldita, em Curitiba.

Demais cidades podem se integrar neste calendário de Curitiba e alguns comitês municipais e regionais já foram criados por algumas entidades. Nesta semana, o Comitê enviará ofício a todos os prefeitos de cidades do Paraná com pedido de posicionamento sobre a Reforma da Previdência, assim como já está em andamento o envio de e-mail para todas as Câmaras de Vereadores do Estado com pedido de leitura do manifesto em sessão plenária e realização de audiência pública. Organize o Comitê em sua cidade e contribua com a disseminação de informações sobre a Reforma da Previdência, pode aderir à fanpage Eu quero me aposentar (https://www.facebook.com/comitequeromeaposentar/).

Autor:CUTPR