08/04/2019

Ação promovida pelo SindijorPR marca comemoração do Dia do Jornalista

Foto: Dielson Pickler

Centenas de jornalistas prestigiaram no último sábado (6) o tradicional churrasco em comemoração ao Dia do Jornalista. Organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), a festa foi realizada nas dependências da sede campestre do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Seeb), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC).

Além de reencontrar amigos, os jornalistas puderam se divertir em um espaço mais amplo. Diferente das últimas festas, neste ano, a data não coincidiu com as finais da Copa SindijorPR de Futsal, uma vez que o campeonato vai começar no próximo domingo (14).

A categoria pôde desfrutar de mais de 300 quilos de carne, além de contar com opção para os jornalistas que são vegetarianos, e bebida à vontade, com água, refrigerante e chope. Houve também sorteio de prêmios, outra tradição da festa.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, revela que ficou satisfeito com a grande participação dos jornalistas na festa em homenagem à categoria. “Esses momentos são importantes para nós, pois podemos rever amigos, colocar o papo em dia e, acima de tudo, ter um dia para a gente se divertir com os familiares. É uma festa que dá trabalho para fazer, mas temos orgulho de organizá-la para a categoria”.

Vidal, porém, faz um apelo para que os jornalistas participem mais do sindicato e ressalta a importância do SindijorPR. “Muitos colegas só lembram do sindicato nas horas de festa. É preciso lembrar que não somos só isso. A diretoria luta para que o jornalista seja respeitado pelo patrão e também pela sociedade. Lutamos muito para isso. Porém, para manter tanto as lutas quanto as festas, a categoria precisa se sindicalizar. Somente assim teremos um SindijorPR forte”, salienta.

O SindijorPR agradece aos jornalistas e familiares pela presença no Churrasco dos Jornalistas 2019 e também o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. A festa foi possível com a viabilização de patrocínios da Renault, Unimed, Femsa, Ocepar, Vrtop, Extramed, Ctrls. Continuaremos a disponibilizar os copos comemorativos aos domingos, durante os jogos do Sindijorzão 10 anos.

Veja as fotos da festa aqui
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR