01/04/2019

ONU abre inscrições em programa de bolsas para jornalistas

Foto: Divulgação/ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas para o programa de bolsas para jornalistas Memorial Reham Al-Farra. Os selecionados participarão da cobertura da assembleia anual da organização em Nova York.

O prazo para se inscrever termina no dia 15 de abril. O programa será realizado de 15 de setembro a 5 de outubro. A ONU cobrirá os custos com passagens aéreas e fornecerá diárias para despesas de alimentação e acomodação.

Podem se candidatar jornalistas de países em desenvolvimento ou de economia em transição, critérios no qual o Brasil está incluído. Os interessados devem ter idade entre 22 e 35 anos, ter fluência em inglês oral e escrito e passaporte válido por, no mínimo, seis meses a contar do início do programa.

Além de cobrir a assembleia, os selecionados visitarão as sedes de empresas de comunicação como New York Times, Democracy Now! e rádio WYYC. Eles vão interagir com pessoas de diversos paístes e terão a oportunidade de observar o funcionamento da ONU, entrevistar funcionários do alto escalão da organização.

As inscrições devem ser feitas neste link.

Autor:Portal Imprensa