18/03/2019

SindijorPR realiza Assembleia de Prestação de Contas

Publicado nesta segunda-feira (18), o edital da Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) convoca jornalistas sindicalizados para analisar e deliberar sobre o balanço financeiro de 2018. Prevista pelo Estatuto do SindijorPR, a Assembleia de Prestação de Contas acontece próximo dia 25, na sede do estadual (Rua José Loureiro, 211, Centro, Curitiba) às 19 horas, em primeira convocação, e a partir da 19h30 com qualquer quórum.

2019 aponta para grandes desafios diante dos ataques aos trabalhadores. Desde a aprovação da reforma trabalhista, a nova reforma da previdência retira direitos consolidados da classe trabalhadora, na qual se insere a categoria de jornalistas.

A MP 873/2019, editada em meio ao feriado de Carnaval, é uma afronta à sobrevivência dos sindicatos determinando que contribuição sindicais sejam realizadas exclusivamente via boleto bancário. Os jornalistas precisam estar atentos a esses ataques para que sua organização, o SindijorPR, não seja enfraquecida e impedida de defender os direitos da categoria.

É preciso reforçar a necessidade da existência do sindicato, para garantir conquistas obtidas a custo de muito esforço e, principalmente, a manutenção de direitos mínimos previstos pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR