09/09/2004

Jornalistas da Gazeta do Povo devem informar horas extras ao sindicato

O Sindijor pede a todos os jornalistas da Gazeta do Povo que enviem ao e-mail sindijor@sindijorpr.org.br um relatório de horas extras realizadas, a fim de que sejam feitos cálculos dos valores devidos. O Sindijor já comunicou à direção da Gazeta do Povo que exige intermediar a negociação do pagamento das horas extras já realizadas pelos jornalistas. A negociação direta dos valores, como estava propondo a empresa, tende a fragilizar os trabalhadores. O Sindicato dos Jornalistas pretende atuar no cálculo dos valores devidos e manter as negociações, conforme decisão de assembléia dos funcionários. No site do Sindijor, existe um simulador de valores que dá uma boa noção de quanto a empresa deve a cada jornalista. Para ter acesso a tabela, clique aqui.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296