31/08/2018

SindijorPR debate estágio e formação com estudantes de Jornalismo em Ponta Grossa

As diretoras de Formação e de Interior do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Sílvia Valim e Aline Rios, estiveram hoje (31) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para um bate papo sobre estágio e formação com estudantes e professores do curso de Jornalismo. A atividade foi organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor) do curso de Jornalismo.

O encontro aconteceu no auditório telemidiático, no Campus Central da UEPG. Para a diretora de Formação Sílvia Valim essa é uma aproximação importante para que o futuro jornalista conheça as atividades que o Sindijor promove. "Desde a formação do jornalista o Sindicato dos Jornalistas quer se mostrar em defesa dos direitos da categoria. Precisamos apresentar o Sindijor como uma entidade que precisa ser fortalecida e nada melhor que jovens e futuros profissionais de imprensa para formar essa consciência”, frisa.

A diretora de Interior avalia que é importante estreitar os laços com os estudantes. "Estamos enfrentando um momento complicado, de muito ataque aos trabalhadores de maneira geral, e como em breve eles estarão no mercado de trabalho, é necessário que passem a conhecer essa realidade e como tem sido o nosso trabalho neste sentido", observa Aline.

Autor:Aline Rios Fonte:SindijorPR