esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

10/05/2018

Nova comissão quer propor ações de valorização da ética jornalística


Foto: Guilherme Carvalho


A Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná eleita recentemente realizou sua primeira reunião oficial neste último dia 8, na sede da entidade. Responsável pela análise de denúncias de práticas que ferem o Código de Ética dos Jornalistas, o grupo debateu procedimentos para a realização de pareceres, além de iniciativas que possam contribuir para o respeito e valorização à ética profissional.


A jornalista Lenise Klenk, indicada como presidente da comissão, destaca a proatividade do grupo em propor ações que ajudem na defesa diária da ética. "Há muitas reflexões importantes que precisam ser enfrentadas por nós, jornalistas, para garantir uma atuação comprometida com os princípios e valores que o papel social da nossa profissão exige", diz.


Também compõem o grupo eleito os jornalistas Ana Cecília de Souza, Lea Oksemberg, Silvia Calciolari, Guilherme Carvalho, Cláudia Morais e Roger Pereira.


Denúncias


As eventuais denúncias devem ser encaminhadas à diretoria do SindijorPR para o email presidente@sindijorpr.org.br, aos cuidados da Comissão de Ética. O denunciante deve incluir os nomes dos envolvidos, as evidências das infrações cometidas (links, áudios, vídeos, documentos), além de um relato detalhado do ocorrido.


As recomendações à diretoria do SindijorPR de aplicação de possíveis sanções a profissionais estão sujeitas a processo de avaliação da Comissão, considerando o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE