24/04/2018

Jornalistas discutem dificuldades na cobertura esportiva no interior do Estado

Foto: Aline Rios
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) iniciou ontem (23), em Ponta Grossa, região dos campos gerais, um diagnóstico das dificuldades enfrentadas por profissionais que atuam na cobertura esportiva no interior do Estado. O trabalho surgiu depois dos ataques machistas e sexistas sofridos pela assessora Bianca Machado, do Operário Ferroviário Esporte Clube, durante um jogo de futebol, em Irati, no mês passado.

Depois que o assédio contra a jornalista Bianca veio à tona, muitos profissionais buscaram o sindicato para denunciar outros problemas enfrentados no cotidiano de quem atua no jornalismo esportivo, dando origem às ações iniciadas na reunião desta segunda-feira. Agora, o trabalho deve se estender por outras regiões do Estado. O objetivo é produzir um documento coletivo que será encaminhado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e também pautar ações práticas do sindicato que serão implementadas em breve.

"Não podemos mais aceitar este tipo de situação.Somos profissionais e queremos apenas desempenhar nossa função. Esperamos que a FPF se sensibilize com esta questão e tome providências", comenta a diretora do interior do SindijorPR, Aline Rios.
Autor:SindijorPR