10/04/2018

Sábado de confraternização e futebol na festa do SindijorPR

Foto: Gustavo Vidal

Dia ensolarado, boa comida, bebidas e ótimos jogos de futsal. Assim foi o resumo de como foi a festa pelo Dia do Jornalista, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), realizada no sábado, na chácara do Sindijus, em Almirante Tamandaré. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas.

Os presentes puderam desfrutar de uma bela rodada de costela de chão, linguiça, amplo buffet com saladas, pratos quentes e também, como é de praxe, opções vegetarianas para turma que não come carne.

Os filhos dos jornalistas também não foram esquecidos. Para eles, foi disponibilizado um pequeno playground, com cama elástica, piscina de bolinhas e outros brinquedos.

As bebidas foram distribuídas pela Femsa/Coca Cola. Teve refrigerante, água mineral e cerveja à vontade. O SindijorPR também comprou a cerveja Bendicta, que fez grande sucesso entre os jornalistas durante a realização da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal. “Recebemos muitos elogios pela organização desta festa. É um imenso prazer ouvir isso, pois é a certeza de que nosso trabalho, nosso esforço, deu resultado. A festa em alto nível foi mais do que merecida para a nossa categoria”, avalia o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

Final do Sindijorzão em alto nível

Como era de se esperar, as finais da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal foram regadas a altas doses de adrenalina. Usando e abusando daquele velho jargão esportivo, foi emoção do começo ao fim.

Iniciando pelo master, Mujica Wanderers/Ace x Dinossauros da UFPR mostraram que a idade não interfere no bom futebol. Os dois times fizeram bonito. Os “Dinos” estavam com a mão na taça, chegando a abrir 4 a 1, mas o Mujica reagiu e empatou o jogo. Na decisão por pênaltis, o Mujica acabou vencendo e ficando com o caneco.

No feminino, além do título, também estava em jogo a invencibilidade do Nem Uma a Menos, que, desde que passou a participar do Sindijorzão, no ano passado, não havia perdido uma partida. Do outro lado, a turma do Boleragem FC, que foi o time que conseguiu fazer frente às meninas do Nem Uma a Menos. Antes de a bola rolar, os dois times entraram em quadra com camisetas e uma faixa contendo os dizeres “Não é Mimimi! É respeito!”, além das hashtags #DeixaElaFalar #DeixaElaJogar#DeixaElaTrabalhar. É uma crítica ao machismo e ao assédio que elas enfrentam no dia a dia. Jogo de muita emoção e o Nem Uma a Menos confirmou o favoritismo ao vencer o jogo por 3 a 2, mostrando que, para o ano que vem, os outros times terão que suar a camisa para vencê-las.

A final do masculino também não ficou devendo nada. Sensacionalistas e RelevO lutavam para ver qual time seria o primeiro tricampeão do Sindijorzão. Os aurinegros chegaram a abrir 2 a 0, mas os roxinhos, apoiados pela torcida, buscaram o resultado e conseguiram empatar o jogo por 3 a 3, levando para a decisão para as penalidades máximas. Aí brilhou a estrela do goleiro do Sensa, Roger Pereira, que pegou o pênalti batido pelo jogador Will. Vinícius Borecki, Filipi Oliveira e Samuel Tives converteram as penalidades que deram o tri para o Sensacionalistas. "Três grandes jogos, dignos da festa que é o Dia do Jornalista. Agradecemos a todos os jornalistas e estudantes que participaram do Sindijorzão", comentou Vidal.

Brindes

A exemplo de outros anos, teve sorteio de brindes para os jornalistas. Foram diversos prêmios, como vale-pizza, coolers, camisa de futebol, passeio de trem, entre outros. Quem foi sorteado recebeu um voucher, que deve ser trocado, até esta sexta-feira (13), na sede do SindijorPR (Rua José Loureiro, 211, Centro, Curitiba). Quem não retirar, irá perder o brinde.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR