19/03/2018

Comissão Eleitoral homologa candidaturas às Eleições do SindijorPR

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) confirmou, nesta segunda-feira (19), a candidatura de todos os integrantes da chapa Luta Jornalista, a única inscrita que disputa a Diretoria Administrativa, e dos jornalistas inscritos individualmente ao Conselho Fiscal e Comissão de Ética. As eleições do SindijorPR ocorrem entre os dias 10 e 12 de abril. Veja abaixo a relação completa da chapa.

A comissão verificou, além de toda a documentação dos jornalistas participantes da chapa, a situação de cada profissional junto à Comissão de Ética do SindijorPR, para conferir se algum dos participantes do pleito teria condenação pelo órgão, o que impede a inscrição segundo o Estatuto do Sindicato. “O Conselho informou que nenhum dos candidatos foi condenado”, confirma a ata da comissão.

“Como não foi registrado pedido de impugnação, a chapa Luta Jornalista está apta a participar das eleições do SindijorPR”, aponta a ata da reunião desta segunda-feira. A chapa agora leva o número 1 com identificação para a votação.

Para o Conselho Fiscal foram homologadas as candidaturas individuais de Alexsandro Ribeiro, Maria Aparecida Bacaicoa de Ribeiro, Mário Messagi Júnior e Oswaldo Eustáquio Filho.

Já a Comissão de Ética recebeu sete inscrições e todas foram aceitas: Ana Cecília Pontes de Souza, Claudia Maria de Morais, Guilherme Gonçalves de Carvalho, Lea Okseanberg, Lenise Aubrift Klenk, Roger Azevedo Costa Pereira e Sílvia Calciolari

A comissão aprovou ainda o envio das cédulas do voto por correspondência. Jornalistas de algumas cidades do interior receberão orientações de como proceder para ter garantido o seu direito ao voto nas Eleições do SindijorPR.

CHAPA 1 – LUTA JORNALISTA

Gustavo Henrique Vidal diretor-presidente